quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MITOLOGIA GREGA - ENTÃO SURGEM OS DEUSES



Olá meus amigos, hoje continuando a serie da Mitologia Grega, após a inclusão das varias referencias do primeiro posto da serie MTOLOGIA GREGA - COMO SURGIRAM OS TITÃS! Agora vamos ver sobre o nascimento dos Deuses! Então vamos lá.

OBS: Para quem não leu o primeiro artigo, leia pois será necessário para a continuação
Após Cronos ter banido seus irmãos monstros, e Gaia ter amaldiçoado por isto. Os titãs reinam supremos na terra pois Cronos tomou o lugar do pai Urano, e se tornou tão perverso quanto ele. Então Cronos se casa com sua irmã Reia. Reia então começa a dar a luz a seus filhos que viriam a ser conhecidos como DEUSES.
São eles:
  Mas Cronos, lembra da profecia feita pela mãe, de quem um dias os filhos iriam destrona-lós, tal qual ele fez com o próprio pai. Diferente do que fez o pai que deixou os filhos aprisionados dentro do ventre da mãe, ele decide devorar os filhos pois não podia mata-lós, desta forma eles ficaram aprisionados na estômago de Cronos. Pensando assim evitar as armações que poderiam ser fomentadas pela mãe dos seus filhos tal qual Gaia fez com Urano.

Mas Reia cansada de ver seus filhos devorados, ao nascer o sexto, ou seja ZEUS, resolveu esconder o filho do pai e para isto ela contou com a ajuda de Gaia, que levou ZEUS para a ilha de Creta. E a Cronos, ela entregou uma pedra embrulhada em um pedaço de pano e assim ele comeu a pedra e “engoliu a história”.
Então ZEUS, cresceu em Creta, e quando adulto resolveu agir, enganando Cronos, passando-se por um mero viajante e deu veneno para o pai beber, fazendo com que este vomitasse seus os DEUSES, já adultos.
Após isto, os DEUSES iniciam uma guerra contra os TITÃS, conhecido como titanomaquia, período que durou 100 anos, com a vitória dos DEUSES que se consolidaram no monte olimpo. e houve a conhecida divisão onde ZEUS ficou com o céu e se tornou o Rei dos Deuses, POSEIDON com os mares e HADES com o reino dos mortos. e os TITÃS foram banidos para o Tártaro.

Logo logo, volto com mais mitologia grega. Um forte abraço.

VEJAM MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:

MITOLOGIA GREGA – COMO SURGIRAM OS TITÃS


ASSINEM NOSSO FEED    ENTRE EM CONTATO   ESTAMOS NO TWITTER
 icone-RSS-------------------icone-contato -------------icone-twitter34

Um comentário: