segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MITOLOGIA GREGA - CARONTE O BARQUEIRO DO RIO STYX



Neste post vou falar sobre Caronte, para os que já ouviram as mitológicas historias sobre o Hades ou mesmo sobre o rio Styx, sabem de que personagem estamos falando. 


Caronte, não era nenhum deus da mitologia grega, mas tinha seu papel importante, do grego (Charon). Ele era o barqueiro que realizava a terrível travessia do Rio Styx, um rio de águas revoltas e salobras de cor escura, para que os mortos chegassem ao Hades. E só transportava os mortos que haviam sido enterrados com a moeda (óbolo) debaixo da língua Com essa moeda os mortos poderiam pagar a viagem ao barqueiro. 

Aqueles que não recebiam os ritos funéricos adequados, ou mesmo tinha a moeda para pagar, acabavam condenados a vagar pelo limbo, por cerca de 100 anos. Esse era seu destino, até que então pudessem fazer a passagem para o Hades. 

Os gregos explicavam seus fantasmas desta forma, aqueles que não podiam pagar ou não foram enterrados é que ficavam vagando assombrando e perturbando o mundo dos vivos. 

Há, também aqueles que conseguiram ir ao Hades e retornar ainda vivos, sendo transportados pela barca de Caronte. como Hércules, e outros heróis da mitologia. 


OBS: EM AGRADECIMENTO AO PEDRO, QUEM SOLICITOU O CONTEÚDO ATRAVÉS DO FALE CONOSCO. 

BIBLIOGRAFIA: 

*.Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens

LEIA MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário