quarta-feira, 14 de março de 2012

MITOLOGIA GREGA - OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES - 4° O JAVALI DO ERIMANTO



Neste post vou falar sobre O QUARTO TRABALHO DE HÉRCULES. leia os post anteriores para não perder nenhuma parte desta incrível epopeia. 

O quarto trabalho consistia em capturar o Javali de Erimanto, era um javali monstruoso que assolava toda a região. Herácles então parte para sua missão, mas antes ele recebe de Apolo um novo arco, para substituir o seu, já muito usado, mas ele teria dito que não levaria o arco para não correr o risco de matar em sua missão. O herói então seguiu subindo as montanhas em direção ao local onde deveria encontrar o javali. 

Chegando ao monte Erimanto, Herácles começou a pensar sobre como capturaria a fera, então entrou em combate com o animal, e arrancando suas presas conseguiu subjuga-lo e assim pode conduzi-lo a Euristeu, que ao se deparar com a besta horrenda, correu para dentro de um tonel de bronze. 

Uma outra versão conta que Herácles havia preparado uma armadilha, e esperou pelo faminto javali sair de sua toca e cair na sua armadilha. Dai o herói teria lutado para domesticar a fera e só então levado ao rei 


BIBLIOGRAFIA: 
  •  A.S.Franchini, Carmen Seganfredo, As 100 Melhores Histórias da Mitologia, Editora L&MP. ISBN 85-254-1316-x
  • Galdino, Luiz, Os Doze trabalhos de Hércules, Col. Aventuras Mitológica, Editora Ftd. ISBN 9788532245038
  • Nomes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega
*.Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens
LEIA MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário