sexta-feira, 16 de março de 2012

MITOLOGIA GREGA - OS DOZE TRABALHOS DE HÉRCULES - 5° A LIMPEZA DAS ESTREBARIAS DE ÁUGIAS



Neste post vamos ver sobre o QUINTO TRABALHO DE HÉRCULES, onde ele deveria limpar as Estrebarias de Áugias. 

Acontece que as estrebarias de Áugias, jamais haviam sido limpas, Áugias era o proprietário de um enorme rebanho e nunca havia se quer pensado em executar a tarefa. O rei Euristeu, então enviou Herácles para realizar o mau cheiroso trabalho, porém deu-se o seguinte: 

Quando Herácles chegou lá, encontrou com Áugias, e fez uma aposta com ele, apostou que se realizasse o trabalho em um só dia, que o proprietário haveria de dar-lhe uma décima parte do rebanho, Áugias aceitou o acordo e foi embora. Herácles então meteu-se entre a sujeira e não se importando com o aspecto ou com o terrível cheiro seguiu carregando coisas para fora da estrebarias, mas percebeu que quanto mais sujeira ele tirava, mais ainda aparecia, tornando a tarefa muito dificil de ser completada em um dia como ele queria. Bem, nosso esperto herói resolveu então mudar de estrategia. Ele avistou um rio ali perto, e resolveu desviar o curso do rio, fazendo desaguar exatamente nas estrebarias. 

Quado o proprietário voltou mais tarde, encontrou suas estrebarias limpas e secas, pois o tempo fora mais que o suficiente para voltar o curso normal do rio e secar o lugar, mas Áugias, era um homem sem palavra e não cumpriu com sua parte no trato, Herácles não pensou duas vezes e estrangulou o homem.  

BIBLIOGRAFIA: 
  •  A.S.Franchini, Carmen Seganfredo, As 100 Melhores Histórias da Mitologia, Editora L&MP. ISBN 85-254-1316-x
  • Galdino, Luiz, Os Doze trabalhos de Hércules, Col. Aventuras Mitológica, Editora Ftd. ISBN 9788532245038
  • Nomes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega
*.Imagens retiradas aleatoriamente do google imagens

LEIA MAIS SOBRE MITOLOGIA GREGA EM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário